segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Se preparando (...)



Foi tudo muito corrido, eu não tinha passagem, não tinha visto e minhas aulas na Universidad de Valladolid já haviam começado. Dentro de uma semana tive que preparar tudo isto e embarcar. Consulado, São Camilo e o trânsito de São Paulo eram minha segunda casa. Comprei minha passagem na madrugada do dia 11/09 para embarcar no dia 12 as 21h, tudo isso porque procurei o melhor preço, e de madrugada os valores da passagem diminuíam um pouco. Aos interessados consegui uma passagem no valor de R$ 4023,00 reais, 30 horas de voo com uma escala em Nova Iorque de 13h, para desembarcar em Madrid... (Para quem fica em escala no EUA é obrigatório ter visto americano, Fica a dica!)

Tudo se resumia em MEDO, como disse no post anterior, nem espanhol eu falo!


Enfim chegou o dia, coração na boca.. e tchau! Voo extremamente cansativo, difícil ficar 13h num país onde não se fala a língua, com a cabeça explodindo com tantos pensamentos. E 30h depois, cheguei em Madrid, as 10h para ser mais exata. Lá comprei uma passagem da companhia de ônibus Alsa (que foi uma excelente escolha por sinal, porque seria difícil pegar um trem com 2 malas de 28kg, uma bolsa e uma mala de mão rsrs) e neste ônibus segui por mais 3h até Valladolid.

Enfim, cheguei ao meu destino!

Para quem se interessa em ver como funciona o visto para Espanha (Este é o consulado de São Paulo, mas é de fácil acesso para achar o endereço das demais cidades do Brasil): http://www.exteriores.gob.es/consulados/saopaulo/es/Paginas/inicio.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário